Catarara

Catarata é uma opacificação do cristalino do olho que causa diminuição da capacidade visual. Pode afetar um ou ambos os olhos e é frequente desenvolver-se lentamente.

Avaliação e tratamento de retina

A degeneração macular é uma condição médica que provoca perda de visão no centro do campo visual (a mácula), devido a danos na retina.

A retinopatia diabética resulta do efeito da diabete (I ou II) nos vasos sanguíneos da retina ao longo dos anos. O extravasamento de líquido (sangue e/ou soro) para dentro da retina pode formar os exudatos e o edema de mácula, causando baixa visão.

Avaliação e tratamento de descolamento de retina.

Roll completo de tratamento cirúrgico das alterações da retina.

Plástica ocular

A Plástica Ocular, também conhecida como oculoplástica, é uma subespecialidade da oftalmologia  que cuida da região peri-ocular e frontal, no terço superior da face.

Trata de problemas relacionados com às pálpebras, vias lacrimais e órbita.

Cirurgia refrativa

Cirurgia refrativa  é qualquer tipo de cirurgia ocular feita com o objetivo de melhorar o estado refrativo do olho e diminuir ou eliminar o uso de óculos e lentes de contato.

Lentes de contato

Assim chamadas por serem lentes que ficam em contato direto com a córnea, passam despercebidas quando comparadas aos óculos. São ideais para a prática de esportes, proporcionando visão de melhor qualidade com segurança e liberdade de movimento.

Ametropias e defeito da visão

Ametropia, também conhecido como erro refrativo, é um defeito de visão decorrente da focalização inadequada da luz que chega à retina. Os tipos mais comuns de ametropia são a miopia, a hipermetropia, o astigmatismo e a presbiopia.

Glaucoma

No glaucoma, o nervo que liga o olho ao cérebro é danificado, geralmente devido à alta pressão do olho.

Estrabismo

As causas do estrabismo incluem lesões dos nervos ou disfunções dos músculos que controlam o olho.

Ceratocone

Ceratocone é uma doença não-inflamatória progressiva do olho na qual mudanças estruturais na córnea  a tornam mais fina e modificam sua curvatura normal para um formato mais cônico.

Marque seu horário para avaliarmos o seu caso.